Cozinha planejada: quais os benefícios?

A arquitetura e o design de interiores já passaram por muitas transformações. E a cada ano que se passa, surge uma nova tendência que vem com força o suficiente para pararmos para refletir e decidirmos mudar um ambiente por completo. Se pararmos para analisar, poderemos perceber que diversas ondas de decoração que por um tempo ficaram obsoletas após terem sua fama, voltaram com tudo nos últimos anos.

E isso, devo informar, é absolutamente normal.

Porém, se teve um movimento que nunca deixou de estar em voga e é sucesso na arquitetura das casas de muitas famílias, não importa quanto tempo passasse, é o dos planejados. Mais especificamente, das práticas cozinhas planejadas. 

Sendo um dos cômodos mais importantes da casa, onde são realizados encontros familiares e sendo um local aconchegante para muitos. A cozinha planejada é uma opção que consegue unir a facilidade e conforto, além de valorizar a decoração do ambiente. 

Depois Cozinha Planejada

Cozinha planejada: como surgiu?

Com seu surgimento na Alemanha da década de 1910, as primeiras cozinhas planejadas foram resultado dos mais minuciosos estudos e observações de casais que almejavam aplicar à vida doméstica os princípios de agilidade e otimização do espaço que regiam as cozinhas dos navios militares. No qual, mesmo sendo minúsculas, suportavam um batalhão de cozinheiros responsáveis por alimentar centenas de pessoas. 

Diante disso, foi aí que a ficha caiu. Perceberam que a correta disposição de elementos como o fogão e a pia são fundamentais para garantir um trabalho ágil, fornecendo mais praticidade no momento de preparar as refeições e organizar o ambiente. Dessa forma, conseguiram utilizar todo o potencial que o espaço oferecia.

Cozinha Planejada

Cozinha planejada: como ter mais conforto em seus momentos de lazer?

Economizar tempo e utilizar bem o espaço são benefícios oferecidos por uma cozinha bem pensada e planejada. Com isso, a correta disposição dos móveis e eletrodomésticos garante um bom aproveitamento da área, além de beleza e funcionalidade para o seu dia a dia. E, mais importante, o projeto deve atender às necessidades e particularidades de cada casa e família, já que é feito sob encomenda.

A gastronomia está em alta e cada vez mais pessoas estão se transformando em ótimos chefs amadores. Convidar amigos e a família para almoços e jantares já faz parte da rotina de muita gente que não prepara os alimentos simplesmente por obrigação, mas por ser apaixonada pelo ato de cozinhar. Diante disso, ao ter uma cozinha planejada, poderá interagir mais com seus convidados e tornar suas reuniões ainda mais divertidas. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a história e praticidade de uma boa cozinha planejada? Sonha em ter o seu espaço, feito especialmente para você? Entre em contato com a equipe da Geração Design e transforme seus sonhos em realidade!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp