Cozinha com ilha sob medida

Cozinha planejada com ilha: O que devo ter atenção?

Sendo queridinha para arquitetura de muitas casas, uma boa cozinha planejada é aquela que essencialmente atende a todas as necessidades e gostos do cliente, sempre respeitando a disposição dos espaços existentes. Durante o briefing realizado para o planejamento da cozinha, é necessário que haja uma definição do estilo dela. Assim, fica muito mais fácil planejar a distribuição do ambiente. 

Atualmente, existem os mais diversos modelos, e cada um conta com sua peculiaridade que pode acabar fazendo toda diferença para o estilo que deseja imprimir na sua decoração, sendo a cozinha planejada com ilha uma das queridinhas. Com isso, cada exemplo disponível no mercado irá ser escolhido levando em consideração diversos aspectos físicos do local a ser instalado.

Tendência cozinha com ilha

Cozinha planejada com ilha é a nova tendência!

A cozinha planejada com ilha está absolutamente em alta. Esse modelo possui uma ilha central com armários planejados ao redor, trazendo um toque especial para o seu espaço favorito. Porém, se atente! Nem sempre esse estilo será o ideal. É preciso que haja um espaço mínimo de circulação ao redor da ilha, para que esta não perca sua beleza e funcionalidade.

Tenha em mente que, mesmo em apartamentos e em cozinhas pequenas é possível criar espaços planejados que otimizam o máximo, empregando mais funcionalidade e praticidade no dia a dia. Diante disso, ao optar por um projeto de cozinha planejada com ilha, terá um móvel central que será utilizado tanto como bancada para serviços, quanto armário para utensílios. 

layout cozinha com ilha

Atenção ao planejamento de layout da cozinha planejada com ilha!

É logo no início do planejamento de interiores que o projetista define o plano de layout para os ambientes. O profissional então testa, em planta baixa, todas as possibilidades de distribuições de móveis, equipamentos e acessórios, para que eles estejam posicionados de forma ergonomicamente correta. Quanto à cozinha, ele pode chegar a certas formas diferentes de organização – talvez em fita, em corredor, em “L”, em “U”, ou até mesmo com ilha balcão de separação para sala.

O primeiro ponto que o profissional precisa se atentar e tomar conhecimento é saber qual o modelo de fogão e de geladeira haverá no espaço. Sendo estes os maiores eletrodomésticos que ele precisará se preocupar durante a fase de planejamento. Depois de decidir onde estes aparelhos ficarão, fica fácil definir um posicionamento do resto das peças, entre elas os armários e balcões.

Não se esqueça de passar o máximo de informações ao profissional. O projetista montará o seu ‘plano’ com base no que você disser e em tudo que ele puder coletar de dados no local – como dimensões, incidência solar e pontos de sistemas.

Se você gostou da ideia de possuir uma cozinha planejada com ilha ou sempre sonhou em ter uma, nós estamos aqui para te ajudar. Entre em contato com a equipe da Geração Design e transforme seus sonhos em realidade!

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp