Cômodo Rose Gold: Como utilizar essa cor na sua casa?

Que a decoração de um cômodo rose gold é tendência no universo das decorações, nós como pessoas antenadas, já sabemos. Mas você consegue utilizá-los da maneira correta? Saiba que por ser uma cor moderna e possuir um metalizado ameno, o rose gold pode combinar com diversos tipos de tons. Podendo assim, se encontrar tanto nas cores das paredes, quanto nos acessórios. Vamos aprender mais um pouco sobre como aplicar essa cor na sua casa.

sala decoração rose gold

Sala de estar

A sala de estar é um dos ambientes de mais destaque na casa. Este cômodo é usado não só para descansar no sofá, mas também é onde recebemos visitas, confraternizamos com a família, assistimos televisão, enfim, é uma das partes mais importantes da casa. Por isso, é muito importante que a decoração desse cômodo seja harmônica e aconchegante. Para uma decoração rose gold sala, recomenda-se investir em objetos como vasos, bomboniere, porta-controle remoto e luminária com acabamento rosa metalizado. 

Caso você esteja montando um cômodo rose gold do zero, um sofá cinza com almofadas rosas pode ser uma boa ideia. Além disso, para deixar o ambiente mais clean e convidativo, já que as visitas costumam circular pelas salas, prefira cortinas brancas. Escolher uma cadeira, uma mesinha de centro ou uma mesinha lateral de metal rose gold trará destaque ainda maior ao ambiente. Mas atenção, é necessário manter o equilíbrio na decoração do espaço, para que não fique sobrecarregado e exagerado.

Quarto decoração rose gold

Quartos

É logo no início do planejamento de interiores que o projetista define o plano de layout para os ambientes. O profissional então testa, em planta baixa, todas as possibilidades de distribuições de móveis, equipamentos e acessórios, para que eles estejam posicionados de forma ergonomicamente correta. Quanto à cozinha, ele pode chegar a certas formas diferentes de organização – talvez em fita, em corredor, em “L”, em “U”, ou até mesmo com ilha balcão de separação para sala.

O primeiro ponto que o profissional precisa se atentar e tomar conhecimento é saber qual o modelo de fogão e de geladeira haverá no espaço. Sendo estes os maiores eletrodomésticos que ele precisará se preocupar durante a fase de planejamento. Depois de decidir onde estes aparelhos ficarão, fica fácil definir um posicionamento do resto das peças, entre elas os armários e balcões.

Não se esqueça de passar o máximo de informações ao profissional. O projetista montará o seu ‘plano’ com base no que você disser e em tudo que ele puder coletar de dados no local – como dimensões, incidência solar e pontos de sistemas.

Se você gostou da ideia de possuir uma cozinha planejada com ilha ou sempre sonhou em ter uma, nós estamos aqui para te ajudar. Entre em contato com a equipe da Geração Design e transforme seus sonhos em realidade!

Cozinha decoração rose gold

Cozinha

Aqui tudo é permitido e mais uma vez não é preciso fazer grandes reformas para fazer o rose gold reinar na sua cozinha, aposte em diversos objetos metalizados nesse tom que não tem erro. E este cômodo possui ainda mais possibilidades de incorporar a decoração rose gold, sabe por quê? Usamos muitos utensílios em metal nesse ambiente, que podem ser aplicados no tom rose para deixar a decoração encantadora.

Panelas, talheres, escorredor e os demais objetos deixarão o ambiente incrível e cheio de personalidade, se forem aplicados no tom de rose gold. Caso você prefira ousar um pouco mais, vale a pena investir em eletrodomésticos feitos nessa cor!

Banheiro decoração rose gold

Banheiro

O banheiro é um espaço perfeito para quem deseja criar um cômodo rose gold. Nele há uma gama enorme de metais e vidros, duas texturas que combinam muito bem com a tendência. Saboneteiras e suportes para itens de higiene, por exemplo, são facilmente encontrados na cor rose no mercado, e deixam o banheiro um luxo!

Da mesma forma, espelhos, lixeiras, adornos e demais objetos com essa cor enriquecem a decoração do ambiente. Para quem gosta de inovar, essa cor também pode ser acrescentada no chuveiro, na torneira e em suportes para shampoos.

Agora que você sabe um pouco mais sobre como montar um cômodo rose gold, poderá usar e abusar dessa cor maravilhosa. Aposte sempre em detalhes de muito bom gosto, para que seus ambientes consigam sempre estar em conformidade com o que deseja. Continue acompanhando nossas publicações para mais novidades! 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp